Apresentada a nova Coroa e Tiaras

Apresentada a nova Coroa e Tiaras

Numa cerimónia restrita, realizada no Grande Hotel de Luso foi apresentada a nova Coroa da Miss Portuguesa e as Tiaras da 1ª e 2ª Damas de Honor, e assinado o protocolo de entrega e colaboração entre a Organização Miss Portuguesa e o CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.

A nova Coroa e Tiaras vem marcar os 10 anos da Organização Miss Portuguesa, entidade que representa os concursos do Grand Slam em Portugal (Miss World, Miss Universo, Miss International, Miss Supranational e Miss Grand International).

A Coroa da Miss Portuguesa contém referências à paisagem duriense, sinuosa e caracterizada pelas encostas esculpidas em socalcos, que envolvem o elemento central, inspirado na simbologia do “infinito”, numa celebração dos momentos de harmonia e felicidade que permanecem na memória. O CINDOR o assegurou o design e a produção da Coroa da Miss Portuguesa (em prata, com um peso total de 303,2 gr e ornamentada com pedras preciosas).

As Tiaras das Damas de Honor do Miss Portuguesa além de celebrar a joalharia através da utilização de pedras cravejadas, incluem elementos de filigrana, numa referência a esta arte de ourivesaria, que se afirma como elemento identitário de Portugal. A Tiara da Primeira Dama de Honor é em prata, com um peso total de 52,4 gr e ornamentada com pedras preciosas e da Tiara da Segunda Dama de Honor também em prata, com um peso total de 48,5 gr e ornamentada com pedras preciosas.

#roadtomissportuguesa2021 #CINDOR #coroa #pageant

Fotografos Oficiais

Fotógrafo Onésimo Costa

Fotógrafa Beatriz Pardo
Fotógrafa Joana Nunes

A nova Coroa e Tiaras

Cerimónia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *