Ana Sobrinho – 1989

Ana Sobrinho – 1989

Miss Portugal 1989 – Ana Sobrinho

Representou Portugal no Miss Universo 1989 no México

Agradecimento ao Sr. Jorge Cardoso por facultar este artigo Histórico do seu arquivo pessoal.

NOTICIAS Magazine – 24/11/2013

Quando ganhou o concurso de bele­za interescolas, em Setúbal, o irmão, Luís Sobrinho, então futebolista, achou que a beleza da irmã deveria ser apre­ciada para lá de terras sadinas, exibida ao mundo. E foi assim que a inscreveu no con­curso Miss de Portugal, sem a avisar de nada.
Ana não se zangou com ele. «Participei sem estar à espera e foi tudo uma grande surpresa e tudo muito natural. Talvez pelo facto de não ter sido algo planeado por mim me tenha corrido bem. Sem pressões, stress. Ganhar foi a cereja no topo do bolo.»
O concurso de Miss Universo foi dois dias depois, em Cancun. «Cheguei ao México de­pois de 18 horas de viagem. Nunca tinha via­jado de avião. Estive um mês no México e foi muito enriquecedor para mim. Estavam 76 países representados, conheci misses de to­dos os cantos do mundo, de culturas e reali­dades completamente distintas da minha.»
Um dos prémios de ter sido Miss Portu­gal foi um curso na Show Time, uma esco­la de renome, do estilista José Carlos. Foi aí que conheceu Carlos Castro e passou a estar na produção de espetáculos de moda pelo país. Meses depois, entrou na Central Mo­dels. «Trabalhei como modelo na Central durante 12 anos, muito felizes e compensa­dores.» Depois, deixou de pisar passarelas e posar para as câmaras. Ficou-se pelos basti­dores e pela terra que a viu nascer e crescer. Hoje promove eventos de moda em Setúbal, mas tem saudades da vida agitada de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *