Internacionais Geral / Visita a Giza Pyramids

Visita a Giza Pyramids

Necrópole de Gizé (em árabeجيزة يسروبوليس), também chamada de Pirâmides de GizéGuizé ou Guisa,[1] é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do CairoEgito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. A necrópole está localizada a cerca de 9 km do interior do deserto para a cidade velha de Gizé, no Nilo, e cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade egípcia de Mênfis. As pirâmides, que sempre tiveram grande importância como emblemas do antigo Egito no imaginário ocidental, foram popularizadas nos tempos helenísticos, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon como uma das Sete Maravilhas do Mundo. É, de longe, a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.

Grande Esfinge de Gizé (em árabeأبو الهولAbu al-Haul), comumente referida apenas como Esfinge, é uma estátua da pedra calcáriaque representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do rio Nilo, em GizéEgito. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do faraó Quéfren.

É a maior estátua feita de monólito no mundo, com 73,5 metros de comprimento, 19,3 metros de largura e 20,22 m de altura.[1] É a mais antiga escultura monumental conhecida e é comumente tida como uma obra construída por egípcios antigos do reino velho Império Antigodurante o reinado do faraó Quéfren (c. 2558-2532 a.C.).[1][2]


Visita oficial da Miss Portuguesa Filipa Barroso ao Egipto a convite da Egyptian Tourism Authority.

Nesta visita com fins de promoção cultural e turistica do Egipto a nível internacional, a Miss Portuguesa foi acompanhada pelas suas Damas de Honor Vanessa Ribeiro e Priscila Alves e pela Miss International Portugal Ana Marques, para além de membros da Organização Miss Portuguesa e Jornalistas.

Fotos by Rui João Photography

Experience Egypt 
Embaixada de Portugal-Cairo/ Embassy of Portugal-Cairo
#experienceegypt #visitegypt #thisisegypt #missportuguesainegypt 
#Missportuguesa2017 #organizaçãomissportuguesa
#Portugalpelomundo