Notícias / Miss Portuguesa 2017 - Notícias

Miss Portuguesa 2017 - Notícias

#roadtomissportuguesa2017

Guilherme Azevedo (VER VIDEO), jovem cantor natural da Nazaré, canta pela primeira vez na Associação Recreativa Pederneirense, na festa de Natal 2005 e em 2006 no mesmo local para comemorar os 70 anos dessa mesma Associação. Em 2009 entra para o grupo Nova Geração Amigos Para Sempre, um grupo de jovens cantores da Nazaré e participa na Gala Do Pirilampo Mágico 2009 no Cine-Teatro da Nazaré. Também em 2009 foi editado o CD Amigos Para sempre Nova Geração com a produção musical de Porfírio José Laborinho, produtor do grupo. No mesmo ano entra na 3ª série do programa "Uma Canção Para Ti" no qual se sagra vencedor com o prémio de 25 mil euros. O Grupo “Nova Geração dos Amigos Para Sempre” lança mais 2 cd’s. Em Janeiro de 2011 sai o primeiro CD a solo do Guilherme, intitulado “Sonho De Menino”. Ainda em 2011 Guilherme é vencedor absoluto do 1º Grande Festival da Rádio Nazaré com a canção Povo da Nazaré, tendo ainda vencido a categoria “Tema Nazaré”.

Mais recentemente participou no programa de talentos "The Voice Portugal" tendo ficado em 2ºLugar na equipa de Mickael Carreira e sendo apurado para a semi-final do programa (penúltimo).

No passado dia 6 de janeiro de 2016 Guilherme Azevedo completou 10 anos de Carreira.

Guilherme tem contribuído com o seu talento para a realização de eventos musicais em Portugal.


Nelz - O Homem (VER VIDEO)

Nelson (Nelz) Medeiros nasceu em Cambridge, Ontário, Canadá - uma cidade com uma rica comunidade portuguesa - com raízes em São Miguel, Açores, Portugal. Como o mais jovem de cinco filhos, Nelson cresceu absorvendo os gostos musicais da sua família - sons tradicionais portugueses que seus pais adoravam tais como Dinis Cruz (primo de Nelson) e Robert Leal, o belo Fado de Amália ou artistas brasileiros como Roberto Carlos, Pop que suas irmãs adoravam, e Rock Clássico que tocava no seu rádio.

Como muitas crianças, ele aprendeu a tocar guitarra sentado na sala de estar de seus pais, tocando a música que amava. Ao longo da sua adolescência, a música continuou a ser uma grande parte da sua vida, embora tenha sido apenas mais tarde na vida que ele começou a apreciar a beleza das melodias portuguesas da sua juventude. Esta influência o consumiu em 2011 quando seu pai e melhor amigo Denis faleceu. Guitarra na mão, Nelz escreveu a sua primeira canção em português, o muito apaixonado "Dormindo nos Braços de Jesus" que ele dedicou a seu pai.

A reação para com esta canção foi tão positiva que Nelz decidiu escrever mais, e 12 canções portuguesas foram compostas quase imediatamente. Nelz gosta de dizer: "Como os grandes descobridores portugueses, as minhas raízes portuguesas estavam a orientar a música".

Nelz passou a gravar dois CDs que foram tocados localmente em Cambridge e na área de Toronto na rádio portuguesa (CamoesRadio.com, 98.5 CKWR, CIRV-FM e CHIN) e na televisão (Gente da Nossa TV).

Quando lhe perguntam por que passa tanto tempo no estúdio, escrevendo música e tocando guitarra, Nelz responde com um sorriso: "A alma de todo o português é impulsionada pela paixão e a minha paixão é a música".