Notícias / Miss Filipa Barroso no Dia da Defesa Nacional

Miss Filipa Barroso no Dia da Defesa Nacional

Enquanto Jovem participei no dia da Defesa Nacional, sendo este um dever de todos os cidadãos com mais de 18 anos de idade. Foi um dia cheio de actividades e apresentações, até que quase ao final do dia algo surpreendente aconteceu, chamaram-me à parte e, como qualquer jovem presente senti algum receio por não saber o que tinha feito para que me chamassem à parte...

Ao finalizar o dia, ocorre sempre a Cerimónia da Bandeira, e para grande surpresa chamaram-me à parte, não para me chamarem à atenção de algo, mas para me dizerem que sabiam que era a Miss Portuguesa e como tal faziam gosto que acompanhasse o Militar nesta tão honrada e respeitada cerimónia.

Com um sorriso de extrema felicidade aceitei tendo sido uma grande honra e orgulho. Uma sensação de grande felicidade pelo reconhecimento de quem sou e o que represento para Portugal. 

Mais um momento que não esquecerei deste meu mandato. Obrigado às nossas Forças Armadas por este momento.

Porque a defesa da nossa Nação somos todos nós. ❤

DIA DA DEFESA NACIONAL

O DDN (Dia da Defesa Nacional) visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos CDDN (Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional), sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Acções de formação para informá-lo sobre:

  • A Defesa Nacional
  • As missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afectos
  • As formas de prestação de Serviço Militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efectivo
  • Video sobre o Dia da Defesa Nacional