Tributos / Fotógrafo Rui João

Fotógrafo Rui João

Rui João, nasceu em Lisboa em 1982 e reside na bela cidade de Setúbal.

 

A sua relação com a fotografia começou por mera curiosidade associada ao fascínio pela tecnologia que começava a surgir na era digital da fotografia.

 

Em 2008, com a compra da sua primeira câmara DSLR (digital single-lens reflex), a sua sede por aprender fez com que rapidamente começasse a explorar e experimentar as diversas funcionalidades da câmara e a procurar respostas para as questões técnicas que surgiam. A curiosidade virou hobby e o hobby tornou-se uma paixão.

 

Em 2012, começou a interessar-se e a dedicar-se à fotografia de retrato, tendo aprofundado os seus conhecimentos e realizado diversos trabalhos na área.

 

Mais recentemente, juntou-se ao projeto Miss Portuguesa como um dos fotógrafos oficiais. Desde então tem realizado diversas sessões fotográficas e acompanhado a Organização Miss Portuguesa em workshops, eventos e deslocações culturais e promocionais dentro e fora do país.

 

O seu estilo distingue-se por ser minimalista e, em grande parte, associado à natureza. Pese embora a sua preferência seja por fotografar no exterior, os cenários que escolhe são pouco complexos e colocados num plano desfocado, dando assim maior enfase ao modelo, sem que isso represente a perca da perceção do meio envolvente.

 

O seu portfólio está disponível em ruijoao.com e em instragram.com/ruijoaophotography