Tributos / Fotógrafo Pasma Almeida

Fotógrafo Pasma Almeida

Pasma Almeida/biografia


Sendo um autodidacta convicto, procurou livros e exposições para tentar ver o mundo com outros olhos e foi-se tornando mais sensível com tudo o que o rodeia.

É com o aparecimento das máquinas digitais que intensifica a paixão fotografando de tudo um pouco, não tinha tema específico, apaixonou-se pelas paisagens em primeiro lugar, fez um pouco de fotojornalismo e espectáculos, mas sentia cada vez mais que queria fotografar pessoas, estava na altura de mudar....e assim o fez.

Há cerca de cinco anos dedicou-se a fotografar retratos, moda, e fine-art, queria sentir o que via e aqui sentiu-se como peixe na água, de uma forma pouco tecnicista, porque vive de impacto, foi criando as suas imagens, porque acredita que a técnica é um meio para atingir um fim e não o contrário.




É nesta área que ganha destaque, publicando em várias revistas, quer nacionais assim como internacionais, destacando como exemplo: PHOTO; SUPER FOTO DIGITAL
HOT MAGAZINE; DP - ARTE FOTOGRÁFICA, participando ainda na edição de um livro de vários autores “OLHAR A NU”. E tendo editado um Livro "Anjos ou Demónios" Livro que é uma compilação de trabalhos até à referida data.

Director de Fotografia da revista de TRENDMAGAZINE entre 2012-2014.

Actualmente é fotografo da About Magazine e colaborador na DP- Arte fotográfica

Para informações ou trabalhos: