Notícias / Conferência de Imprensa de apresentação da Edição 2017 do Miss Portuguesa

Conferência de Imprensa de apresentação da Edição 2017 do Miss Portuguesa

  Comunicado de Imprensa

                                                                                 A mais bela de Portugal 

 

Após 9 meses de castings que decorreram por todo o país, região Autónoma da Madeira e dos Açores, e também das Comunidades Portuguesas da África do Sul, França e Canadá, está prestes a iniciar o estagio final da edição de 2017 do Miss Portuguesa.

 

São 18 as finalistas da Edição de 2017 que irão prestar variadas provas durante o estagio que decorrerá de 11 de Julho a 29 de Julho, e das quais sairá a Miss Portuguesa 2017.

 

O estagio iniciar-se-á em Lisboa a 11 de Julho, e rumará a Elvas (Hotel Dom Luís) para os primeiros ensaios e sessões oficiais de fotos, seguindo para a Covilhã (Puralã - Wool Valley Hotel & SPA – onde se realizará um desfile de Moda), Abrantes (Hotel Segredos de Vale Manso – onde se realizará um desfile de Moda), Luso/Mealhada (Grande Hotel de Luso – onde se realizará a prova de Miss Talento, provas de desporto e desfile de Moda), Alter do Chão/Portalegre (Hotel ConventoD’Alter – onde se realizará a prova de Miss Elegância). Durante o estagio, para além das provas mencionadas, as finalistas terão formação especifica, e, realizarão visitas culturais e institucionais A ultima parte do estagio decorrerá na Batalha (Hotel Villa Batalha) onde contemplará visitas culturais e protocolares, e a grande final a 29 de Julho, no Largo do Infante D. Henrique, junto Mosteiro da Batalha, pelas 21h.

 

O Costureiro RafaelFreitas será o responsável por vestir as finalistas em traje de gala, estando a preparar uma coleção à medida deste grandioso evento.

 

Ricardo Carriço será o apresentador da Gala Miss Portuguesa 2017 e ainda brindará os presentes com 2 temas do seu novo álbum.

 

Batalha, 8 Junho 2017

será escolhida na Batalha


A Gala Final que contará ainda com as atuações do luso canadiano Nelz, do finalista do The Voice Portugal 2016 Guilherme Azevedo, da grandiosa Wanda Stuart e ainda com do premiado bailarino internacional Victor DaSilva que irá apresentar-se uma vez mais em Portugal após o sucesso da Gala Miss Portuguesa 2016.


Ainda na Gala Miss Portuguesa 2017, serão apresentadas as novas Coroa e Tiaras da autoria da Designer e Joalheira Susana Gorjão. As temáticas escolhidas pela artista são inspiradas nos símbolos iconográficos da Arte e Cultura Portuguesa. As obras do escritor e artista plástico, Almada Negreiros e do ceramista Querubim Lapa são reinterpretados na concepção das tiaras , assim como a obra do pintor Júlio Pomar serve de inspiração para a coroa que premeia a grande vencedora. Estas joias de autor pretendem obter a simbiose perfeita entre a Beleza Humana e a Arte.

 

Susana Gorjão, que já vem colaborando com a Organização Miss Portuguesa desde 2012, é joalheira há 20 anos desenvolvendo o seu trabalho no campo da joalharia de autor, tratando a joia como arte e não um mero objeto de adorno. Com formação artística em ourivesaria e Licenciada em Design de Comunicação, tem apostado na contextualização das suas joias de autor, focando a unicidade no contexto do universo. As suas obras fundamentam-se no “Eu” enquanto corpo, e na “Memória”, enquanto emoção. Construindo as suas narrativas através da semiótica, que transporta para uma estética própria.


O site de referencia internacional dos concursos de beleza Global Beauties irá acompanhar o dia a dia do estágio Miss Portuguesa 2017, mostrando ao mundo a preparação e avaliação das finalistas. VEJA A NOTICIA

Veja a reportagem realizada pela LUSOPRESS.TV

VEJA O VIDEO DE DIVULGAÇÃO

PATROCINADORES DA EDIÇÃO 2017