Internacionais Geral / As Misses no Templo de Lotus e em Rashtrapati Bhavan - Visita a Dehli/India

As Misses no Templo de Lotus e em Rashtrapati Bhavan - Visita a Dehli/India

Templo de Lótus, é uma Casa de Adoração Bahá'í situado em Nova Deli, na Índia, popularmente conhecido como Templo de Lótus devido a sua forma de flor. O edifício foi concluído em 1986 e serve como templo mãe no subcontinente indiano. Ele já ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e tem sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas. Tal como acontece com todas as outras Casas de Adoração Bahá'ís, o Templo de Lótus é aberto a todos, independentemente da religião ou qualquer outra distinção, assim como enfatizam os textos bahá'ís.

As Misses visitaram ainda O Rashtrapati Bhavan, residência oficial do Presidente da Índia, localizado na região central de Nova Deli, a capital nacional.

Trata-se de um edifício da época colonial, de quando a Índia era parte do Império Britânico. O complexo foi projetado em 1912 pelo arquiteto britânicoEdwin Landseer Lutyens, autor de várias edificações em Nova Deli. Serviu como residência para os vice-reis britânicos até 1950. Atualmente é a maior residência de um chefe de estado do mundo. Levou cerca de 4 anos para ser concluída devido aos empecilhos gerados pela I Guerra Mundial. A suntuosa cúpula, característica da arquitetura neoclássica, teve sua altura inicial aumentada por Lord Hardinge, em 1913. Segundo Lord Hardinge, a cúpula estaria à altura do Panteão de Roma. A cúpula foi concluída em 6 de abril de 1929.

Photos by Herminio Rodrigues

A Convite do Turismo de TAMIL NADU as Misses visitaram oficialmente a India

A Visita inseriu-se na estratégia de promoção turistica de TAMIL NADU mas também permitiu a visita a outros lugares emblemáticos da India. No programa estiveram DelhiAgra,JaipurKanniyakumari, Sangam, MaduraiSwamimalai Indeco, Pondichereey e Leela Palace